Olá, Mundo!

Seja bem-vindo ao Blog da RQW!

Olá! Que legal ter você aqui! Este é o primeiro post do Blog da RQW.

Um projeto que eu já venho idealizando há muito tempo, mas vinha sendo postergado. Algumas vezes por falta de tempo, outras por falta de verba e muitas outras por pura procrastinação mesmo (sim, vamos começar sendo sinceros aqui…).

Finalmente este  projeto saiu do papel e o intuito aqui é criar uma comunidade onde podemos nos ajudar a crescer nesse mercado que muitas vezes é subestimado e desvalorizado.

Já irei começar te dizendo que não sou o “senhor da razão” nem que “já sei de tudo”. MUITO PELO CONTRÁRIO! Acredito que neste espaço eu vou  aprender muito com todos aqueles que passarem aqui e puderem deixar um pouco da sua colaboração para que  possamos estar sempre conectando pessoas que queiram aprender com aquelas que queiram ensinar.

Por ser o primeiro post, passei muito tempo olhando para a tela em branco do computador e pensando qual seria o primeiro tema do blog até me dar conta de uma coisa: precisamos começar do começo.

Pra começar, quem sou eu?

Renato Quintela Woityna

Meu nome é Renato Quintela Woityna, mas você pode me chamar de Totô. É assim que todos me conhecem.

Nasci em Brusque/SC, mas me mudei para São Paulo/SP logo aos 3 anos de idade. Me formei em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero lá em 2012 e, desde então, já rodei por muitas empresas e muitos ramos e como qualquer profissional da área, tive muitos acertos e muitos erros. Aprendi como as coisas devem ser feitas e como não devem. 

Depois de entender que não nasci para bater ponto e que conseguiria render muito mais fazendo meus próprios horários e organizando minhas entregas, decidi viver como autônomo e atender diversas empresas.

De onde surgiu a RQW?

A RQW é a minha marca! Se você ainda não percebeu, são as iniciais do meu nome.

A RQW surgiu em 2013, quando eu havia acabado de me formar. Uma colega de trabalho precisava de ajuda para lançar a marca dela e perguntou quanto eu cobraria para fazer um logo e criar toda a papelaria para ela. Este foi meu primeiro freela.

Não me lembro quanto cobrei na época (mas óbvio que foi uma mixaria…). Quando finalizei o trabalho, lembro que ela me disse: “você sabe que você deveria criar sua marca também, né?” e isso me fez pensar “pois é, eu deveria, não é mesmo…?”

Pensei em diversos nomes e como seria a minha marca. Na época eu trabalhava com o prof. Luiz Flávio Gomes numa escola de direito chamada LFG. Eu achava muito chique ele ter uma empresa com o nome dele, então decidi que como eu sou uma empresa de uma pessoa só, também teria a minha empresa com meu nome. Assim surgiu a RQW.

Hoje, uma década depois disso, vivo apenas da RQW. Neste meio tempo rodei por diversas outras empresas, diversos freelas, algumas roubadas (quem é da área sabe…), mas sempre levando o aprendizado de cada trabalho como o mais importante.

O que você vai encontrar aqui

Como disse no início, aqui é um local de aprendizado. Um espaço onde eu possa contar minhas experiências, ajudar as pessoas que estejam começando na área e possam estar perdidos. Também é um espaço colaborativo, portanto, se você manja de um assunto e queira compartilhar com mais pessoas, mas não sabe onde, fala comigo que eu abro este espaço para você, que tal?

Ok, mas na prática, que temas iremos abordar?

Aqui vamos falar muito sobre Audiovisual e Marketing Digital, assuntos como:

  • Fotografia
  • Audiovisual
  • Equipamentos
  • Edição de vídeo
  • Tratamento de fotos
  • Criação de sites
  • WordPress
  • Automações de e-mail
  • Novidades do mercado

Também iremos falar de dicas, cursos, tutoriais e tudo aquilo que você achar que possa ser interessante. Quinzenalmente teremos um conteúdo novo por aqui.

Curtiu? Então te convido a seguir a RQW nas redes sociais, pois é lá que eu irei postar os conteúdos:

  • Facebook
  • YouTube

Fica de olho lá, pois diversas vezes preciso de ajuda com algum projeto. Quem sabe a gente não trampa junto em algum deles?!

Se você não quiser perder nenhum conteúdo, no final deste post tem um local para você assinar a newsletter, onde eu vou te enviar por e-mail todas as novidades.

Relaxa que não vou te atolar de e-mail e te encher o saco! Sem contar que a qualquer momento você poderá cancelar o recebimento (ficarei triste se você descadastrar, mas tudo bem, sem ressentimentos).

Precisando de alguma força?

Você está precisando de alguma ajuda com o Marketing da sua empresa? Então te convido a conhecer um pouco mais sobre a RQW, os serviços prestados e os trabalhos que já foram feitos.

Caso precise de alguma coisa, me chame e vamos conversar!

Let’s Rec. Let’s Play!

O trabalho não precisa ser algo chato ou maçante! Vamos juntos criar uma comunidade onde possamos valorizar nossa profissão, gerar trabalhos de melhor qualidade e continuar sempre evoluindo!

Obrigado por ter chegado até aqui e espero te ver mais vezes!

Gostou desse post?

Se você curtiu esse post, se inscreva na nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão! É rapidinho (e prometo não te atolar de e-mail)

Esse site possui cookies para garantir a melhor experiência do usuário. Ao clicar em “Aceito”, você concorda com as nossas configurações padrão. Saiba mais na nossa Política de Privacidade.Política de privacidade